Pesquisa CBS

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

XIII Congresso Nacional da Pastoral Familiar



Belo Horizonte acolhe as famílias brasileiras, vinda dos 17 Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nos dias 19 a 21, para o 13º Congresso Nacional da Pastoral Familiar.

Cerca de 800 participantes estão inscritos, entre bispos, coordenadores regionais, diocesanos e assessores eclesiásticos da Pastoral Familiar; coordenadores nacionais dos Movimentos e Serviços Familiares, e agentes de Pastoral Familiar das dioceses de todo o Brasil.

No dia 19, haverá o 9º Seminário dos Assessores da Comissão Nacional da Pastoral Familiar. O encontro que antecede ao 13º Congresso Nacional da Pastoral Familiar é destinado aos casais e assessores eclesiásticos da Pastoral Familiar do Brasil, e terá como tema os Desafios e possibilidades da família no limiar do novo milênio “30 anos da Familiaris Consortio”.

As assessorias do 9º Seminário dos Assessores da Comissão Nacional da Pastoral Familiar ficarão a cargo do bispo diocesano de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, dom João Carlos Petrini; e de dom Joaquim Justino Carreira, membro da mesma Comissão.

A abertura oficial do Congresso Nacional da Pastoral Familiar será às 18h no Teatro Topázio, no Minascentro (Av. Augusto de Lima,785 – Centro) em Belo Horizonte. Com o tema “Família Pessoa e Sociedade”, e o lema “Somos cidadãos e membros da família de Deus” o Congresso pretende ser um momento de formação, partilha e experiências, com o propósito de “alicerçar” o trabalho da Pastoral Familiar no Brasil.

A programação completa do Congresso está disponível no endereço:
http://congressonacionalpf.blogspot.com.


Rezemos a oração do XIII Congresso Nacional da Pastoral Familiar

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte

Pai Santo, vosso amor misericordioso, fonte inesgotável de nossa vida revelou-se na simplicidade da vida diária da Sagrada Família, Jesus, Maria e José!

O vosso amor redentor, pela ação do Espírito Santo. Realizou o milagre da encarnação do Verbo, no seio puríssimo e virginal de Maria, obediente à vossa vontade:” E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.” “ E de sua plenitude recebemos graça sob graça”, inspirando nossos corações segundo o exemplo confiante de José, que, iluminado por vossa graça, compreende e acolhe o magnífico desígnio de nossa salvação, em Cristo Jesus, ele, também, obediente à vossa vontade.

Lançando nosso olhar suplicante sobre nossas famílias, em vosso coração depositamos nossas preces e suplicamos a graça da sabedoria, para vivermos nossa vida familiar e nossas ações de cada dia, empenhados em fazer de nossa casa, um santuário de dignidade, escola do amor, templo de vida, preservada, promovida e defendida, em todas as suas etapas, desde a concepção até o declínio natural.

Nosso testemunho corajoso e evangélico, seja convite e convencimento para que o mundo se abra ao amor, a justiça seja marca de nossa cidadania e o horizonte de nossas vidas, seja o caminho para o reino definitivo.

Concedei-nos, Pai Santo, pela intercessão de nossa amada Mãe Maria, de São José, tudo o que vos pedimos em nossas necessidades, em nome de Jesus, o Filho, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.

Amém!


Sagrada Família: Jesus, Maria e José, abençoai nossas Famílias e todos aqueles
que irão vivenciar ou trabalhar no XIII Congresso Nacional da Pastoral Familiar.

Assuntos Relacionados

Assuntos Relacionados