Pesquisa CBS

domingo, 15 de maio de 2011

Nossa Senhora do Carmo

Nossa Senhora do Carmo é um título consagrado a Nossa Senhora, também conhecida por Nossa Senhora do Monte Carmelo. Este título apareceu por propósito de relembrar o convento construído em honra à Virgem Maria, nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, na Samaria.

Sua principal característica é carregar consigo o escapulário, conheça no link a seguir o que é o Escapulário de Nossa Senhora, http://www.lepanto.com.br/dados/DCEscap.html
que representa estar a serviço do Reino de Deus e traz muitas indulgências, graças e outros benefícios espirituais a quem assume este sinal e esta proposta como seus. A festa a Ela é comemorada em 16 de Julho.

Agora nos consagremos a Nossa Senhora do Carmo:

Ó Maria, Rainha e Mãe do Carmelo, venho hoje consagrar-me a vós. Tudo o que sou e tudo o que tenho entrego em vossas mãos! Vós olhais com especial bondade os que estão revestidos do vosso Escapulário. Suplico-vos que fortaleçais com o vosso poder a minha franqueza, iluminai a escuridão da minha mente com a vossa sabedoria. Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade, para que possa render-vos todos os dias a minha homenagem. Que o santo Escapulário atraia sobre mim o vosso olhar misericordioso. Traga-me a vossa especial proteção nas lutas diárias, para que eu possa ser fiel a vós e ao vosso Divino Filho. Possa o santo Escapulário afastar-me de tudo que é pecaminoso e me lembre sempre o dever de imitar-vos e revestir-me com vossas virtudes. Desde já me esforçai para viver em vossa presença, de vida um espelho da vossa humildade, caridade, paciência, mansidão e empenho!
Mãe querida, apoiai-me com vosso constante amor, para que eu, vosso filho mais pecador, possa um dia trocar o vosso Escapulário pela veste celestial e viver convosco e os santos do Carmelo no Reino do vosso Filho.

Amém!

Igrejas e Santuários dedicados a Nossa Senhora do Carmo, faça uma visita.

1- O Santuário Nossa Senhora do Carmo é o segundo local de maior concentração de devotos da Virgem Maria em Curitiba - PR, acesse:

http://www.santuariodocarmo.com.br/area_publica/controles/ScriptPublico.php

2- Basilica de Nossa Senhora do Carmo, em Campinas - SP, acesse:

http://www.basilicadocarmocampinas.org.br/


3- Igreja Catedral da Diocese de Santo André – SP, acesse:

http://www.catedraldocarmo.org.br/wordpress/

Nossa Senhora do Carmo rogai por nós

Assuntos Relacionados

Assuntos Relacionados