Pesquisa CBS

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Big Brother Brasil 2011

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam 8 MILHOES E 600 MIL REAIS. Eu vou repetir: 8 MILHOES E 600 MIL REAIS a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar.... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... ,telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar...
ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro, é destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade

Luiz Fernando Veríssimo

P.S.: CADA BBB TEM NO MINIMO 8 PAREDÕES, FAZENDO A CONTA “POR CIMA” SERÁ 8 X 8 = 64 MILHÕES NO BBB, MAIS QUE O CRIANÇA ESPERANÇA DE 2010, QUE ARRECADOU 13 MILHOES, PENSE NISSO !!!

Assuntos Relacionados

Assuntos Relacionados